Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Conheça o Boi

Eu tenho uma confissão a fazer: até uns 7 anos atrás, quando me casei, eu quase não comía carne. Aprendi a comer carne com meu marido.

Uma coisa que me ajudou muito na hora de escolher o melhor corte para o preparo é um guiazinho parecido com esse que estou trazendo pra vocês:

Na hora de comprar a carne preste atenção nas seguintes características:




  • consistência firme e compacta;

  • cor vermelho-brilhante;



  • a gordura deve ser branca ou amarelo-pálida. Se for muito amarela, é sinal que o animal era velho e, portanto, que a carne é dura.
 
 Para evitar desperdícios, calcule segundo essa  tabela:
  • Carne sem osso - 175 gramas por pessoa.
  • Carne com osso - 300 gramas por pessoa.
  • Para o churrasco a quantidade aumenta para 500 a 600 gramas se for servida apenas a carne ou 400 a 500 gramas se for acompanhada por saladas, pães ou guarnições.


 No próximo post: as partes ideais para cada tipo de preparo
 
 




Nenhum comentário: