Seguidores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Manjar branco

 Imagem;Google

Receitinha da mamãe tá!
Cresci comendo esse manjar feito pela minha mãe, e hoje eu sei fazer sozinha !!!! Ehhhhh!!!


Ingredientes

1 litro de leite
1 vidro de leite de coco(200ml)
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar
1 Pacote pequeno de coco ralado


Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. .Despeje em forma (média) para pudim com furo central,caramelizada. Deixe esfriar e leve à geladeira, no mínimo 2 horas.
Desenforme depois de gelado, decore com ameixas





Importante
  • Se achar que tá muito mole misture um pouco mais de amido dissolvido em leite 
  • O ideal é que fique um pouco mais consistente que um mingal
  • Se quiser faça sem o coco ralado, mas ele dá um toque especial á receita
  •  Faça a calda colocando açúcar na forma que será usada, ponha na boca do fogão pra derreter o açúcar até carameliza, se necessário ponha um pouco de água. Quanto mais calda mais gostoso!
Obrigada a todas as novas seguidoras e aos comentários tão carinhosos!
Desculpem eu não responder uma a uma, mas estou sem internet em casa e não tenho conseguido muito tempo pra vir a lan houses....
Pra quem não sabe eu tenho outros 2 blogs

Aos poucos vou colocando a coisa em ordem!
Espero ve-las sempre por aqui!

Nenhum comentário: